Festival de Sintra está de regresso

festival_sintra

O Festival de Sintra regressa a 12 de maio para a sua 51ª edição, que decorre até ao dia 29 do mesmo mês nos Palácios Nacionais de Sintra, Pena e Queluz e no Centro Cultural Olga Cadaval. Organizado pela Câmara Municipal de Sintra e com direção artística de Adriano Jordão, o histórico festival abre-se a um público mais jovem e aposta no ecletismo musical, com um programa que é descrito pelo diretor artístico e pianista como “um passeio musical através do tempo e do espaço”.

Este ano, o festival começa com dois concertos do consagrado compositor e pianista Michael Nyman, que decorrem a 12 e 13 de maio, no Centro Cultural Olga Cadaval. Autor de bandas-sonoras para filmes como “O Piano” e de óperas como “Facing Goya”, Nyman tem uma vasta carreira discográfica e apresenta-se em Portugal a solo e ao piano.

Para mais informações (+)