Cacilheiro «Trafaria Praia» regressa ao Tejo a partir de segunda-feira

1375

trafaria

O cacilheiro «Trafaria Praia», transformado em obra de arte pela artista Joana Vasconcelos, vai regressar na segunda-feira ao rio Tejo, em Lisboa, para percursos turísticos, revelou hoje à agência Lusa fonte da DouroAzul.

De acordo com a mesma fonte, o “Trafaria Praia” vai regressar à capital para uma operação turística combinada de percursos fluviais entre a Ribeira das Naus, no Cais do Sodré, o Terreiro do Paço e Belém, e um percurso de autocarro para ´sightseeing´ entre Belém e Santa Apolónia.

O cacilheiro, que representou Portugal na Bienal de Arte de Veneza de 2013, foi adquirido pela DouroAzul e realizou cruzeiros no Tejo entre abril e novembro de 2014, parando depois para obras de remodelação no cais.

De acordo com a empresa, o objetivo é fazer a “conjugação entre lazer, conhecimento da zona ribeirinha de Lisboa, e cultura, porque permite a visita a uma obra de arte da autoria de Joana Vasconcelos”.

O cacilheiro “Trafaria Praia” – que teve 100 mil visitantes durante os seis meses da Bienal de Arte de Veneza em 2013 – regressou de Itália pelo Mediterrâneo para o estaleiro do Seixal, onde foi alvo de reparações.

A empresa DouroAzul, fundada em 1993, que foi um dos principais mecenas do projeto de Joana Vasconcelos, foi responsável por toda a operacionalização da embarcação, incluindo o transporte do cacilheiro.

(…)

Fonte: Diário Digital

Siga-nos