Apresentação do Roteiro «Viajar com.Ferreira de Castro»

910

roteiro_ferreira_castro

A Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) vai promover no próximo dia 16 de maio, pelas 18 horas, a apresentação pública do roteiro literário «Viajar com…Ferreira de Castro», da autoria de Ricardo Alves, que decorrerá na Escola Básica e Secundária Dr. Ferreira da Silva, em Oliveira de Azeméis.

A sessão de apresentação contará com a presença do Diretor Regional de Cultura do Norte, António Ponte, do Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro e do autor, Ricardo Alves. A apresentação da obra estará a cargo do Prof. Doutor Pedro Calheiros.

Esta iniciativa, promovida pela DRCN em articulação com a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, insere-se no âmbito do ciclo de comemorações que pretende assinalar, em 2016, os 100 Anos da Vida Literária de Ferreira de Castro.

A partir da edição da coleção Viajar com…Os caminhos da Literatura, a DRCN pretende dar a conhecer alguns dos mais relevantes escritores da Literatura Portuguesa, cuja vida e obra passaram pela região Norte.

Siga-nos