Inauguração da exposição ‘Je t’aime. Moi non plus’, de André Lemos Pinto | Galeria Emergentes dst

exp_dst

No próximo dia 13 de maio, a partir das 19h00, a Galeria Emergentes dst (Rua do Raio, 175, Braga) inaugura a exposição ‘Je t’aime… Moi non plus’, uma mostra individual de um dos mais promissores artistas contemporâneos, André Lemos Pinto.

Esta proposta expositiva, que pede emprestado o título de uma das músicas mais populares de Serge Gainsbourg, é uma viagem arrojada e desprovida de pudores pelo universo sensorial de André Lemos Pinto. ‘Je t’aime… Moi non plus’ é resultado das séries ‘Tango in space’, ‘Feel me’ e ‘Une femme est une femme’, nas quais o artista explora a delicadeza e beleza da sexualidade feminina a partir da pintura, do desenho e da fotografia. Na concretização de qualquer uma destas expressões plásticas, é inequívoca a procura de André Lemos Pintos por confrontos minimalistas e duais como luz e sombra; preto e branco; homem e mulher; pintura e fotografia; racional e emotivo. O informalismo plástico dos anos 1940 empresta também à obra do artista a texturação e a matéria.

Em exibição até 02 de julho, todos os trabalhos que compõem a exposição estarão disponíveis para aquisição na plataforma de venda de arte online, shairart, onde o artista se encontra representado.

Licenciado em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, André Lemos Pinto participa, desde 2000, em exposições de fotografia e de pintura, nacionais e internacionais, tendo os seus trabalhos representados em coleções privadas em Portugal, Espanha, Japão, Croácia e Estados Unidos da América.

Paralelamente à exposição, a Galeria Emergentes dst dinamizará com o próprio artista duas sessões da iniciativa ‘Na Emergentes às 7’, a proposta cultural que procura estimular a relação do público com a arte contemporânea. A 26 de maio, uma music selection live e a 30 de junho uma sessão fotográfica enquadrada na temática da sua obra.

Horário de funcionamento da galeria:

Terça a Sexta-feira: 11h00 – 20h00; Sábado: 15h00 – 20h00

Entrada livre