Câmara de Loulé apoia instituições culturais do concelho

1282

loule

A Câmara Municipal de Loulé celebrou esta segunda-feira os contratos-programa com as associações culturais e recreativas do Concelho, através dos quais atribuiu uma verba de cerca de 174 mil euros como forma de apoiar as atividades desenvolvidas por estas coletividades.

A distribuição desta verba pelas associações obedeceu a critérios definidos no regulamento instituído pelo Município em 2015. Durante a cerimónia de assinatura dos contratos-programa da área da Cultura, o presidente da Autarquia, Vítor Aleixo, referiu que “para o executivo, investir na Cultura e nas associações que lhe dão vida é essencial para a estratégia de desenvolvimento do território e de promoção de uma cidadania mais participada.”

Assim, irão beneficiar deste apoio a Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva, Associação Cultural de Salir, Associação Amigos do Alentejo, Associação dos Amigos da Cortelha, Associação de Amizades dos PALOPS no Algarve, Associação Amigos do Rancho Folclórico e Etnográfico de S. Sebastião, Associação Artística Satori, Grupo de Amigos de Loulé, Associação Social e Cultural da Tôr, Centro Social e Cultural Parragilense, Fundação Manuel Viegas Guerreiro, Associação Geonauta, Associação “OS Barões”, Associação Cultural e Recreativa das Barrosas, Associação Juvenil Akredita em ti, Casa da Cultura de Loulé e Ao Luar Teatro.

Refira-se que o investimento do Município de Loulé na cultura vai muito além deste apoio direto. O apoio logístico, a cedência de espaços ou a colaboração nos eventos promovidos por estas associações são outros dos apoios realizados pela autarquia.

Fonte: Região Sul

Siga-nos