Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões premiado

6272

rto_leixoes

O novo Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões foi distinguido com o prémio internacional de arquitetura e design da ‘AZAwards’, tendo sido selecionado entre 826 projetos de mais de 50 países, foi hoje divulgado.

De acordo com a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), este prémio “vem reafirmar a excelência do novo Terminal, reforc¸ando a sua notoriedade junto das maiores companhias internacionais de cruzeiros que te^m vindo, de forma crescente, a considerar Leixões como paragem obrigatória, trazendo, dessa forma, cada vez mais visitantes para o destino Porto e Norte”.
Da autoria do arquiteto Luís Pedro Silva, Leixões integrou a ‘short list’ do júri para a categoria de ‘Arquitetura — Edifícios Comerciais ou Institucionais com mais de 1.000 m2’, foi o favorito do público na votação que decorreu online, e acabou por recolher o galardão internacional.
Os vencedores da competição ‘AZ Awards 2016’ foram conhecidos na sexta-feira, numa gala que decorreu em Toronto e onde o autor do projeto de Leixões esteve presente.
Construído a 700 metros da costa e inaugurado há menos de um ano, o novo Terminal de Cruzeiros de Leixo~es recebeu em 2015 o título de ‘Melhor Porto do Ano’, atribuido pela Seatrade Awards 2015, a par do Porto de São Francisco, nos EUA, e o Porto de Amesterdão.

 

Siga-nos