Programação de Verão no Museu de Lisboa

verão_museu_lisboa

A programação de verão de 2016 do Museu de Lisboa assenta no conceito do jogo e da utilização do espaço lúdico que é a cidade, que se reflete no Museu de Lisboa.

O jogo é visto como um elemento de cultura, uma necessidade primária. Enquanto atividade cultural pressupõe vida e movimento, está ligado à cidade, a de hoje e a de ontem, que é também a cidade do Teatro Romano, de Santo António, da Casa dos Bicos, do Torreão da Praça do Comércio e do Palácio Pimenta.

Para além dos programas de férias, planeadas pelo Museu de Lisboa, também nos associamos à Torre dos Jogos – Academia Medieval que irá ocupar o relvado do Palácio Pimenta com a sua academia onde brincar é o alicerce.

Mantemos a programação para ATL’s e escolas em que convidamos a explorar as visitas-jogo, visitas-aventura, visitas-atelier e outras atividades para descoberta da cidade.

Pensámos no jogo para brincar em família e aventuramo-nos por novas abordagens à cidade e à sua história, como a gastronomia, inicialmente recurso de subsistência que satisfaz as necessidades básicas e que atualmente é referência para a cidade.

Fonte:Serviço Educativo – Museu de Lisboa