Concurso para exploração do hotel da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal

3392

oportunidade

 

O Governo abriu um concurso público para concessionar a exploração do hotel da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, colocando-o ao serviço dos alunos, dos turistas e da economia da região de Setúbal.

Instalado num edifício novo, o Hotel da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal mantém uma área de património histórico do século XVII. Apesar de estar equipado e ter as obras concluídas, mantém-se encerrado desde 2013. Vai agora ser concessionado para exploração como hotel de aplicação da escola, um hotel de treino onde os alunos de hotelaria aplicam e desenvolvem as suas competências em contexto real de trabalho.

A abertura do hotel surge no contexto da implementação do Plano Estratégico para a Formação e Rede Escolar, lançado pelo Governo em Abril passado.

«O crescimento da actividade turística só faz sentido se associado à criação de riqueza e de emprego qualificado», diz a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, que considera ainda que “o lançamento deste concurso é um passo importante para a qualificação da formação dos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, para a criação de valor e para a dinamização da economia na península de Setúbal”.

As condições do concurso são publicadas pelo Turismo de Portugal e os interessados podem apresentar propostas até Setembro.

Fonte: Publituris

Siga-nos