Pós-Graduação “Educação, Comunicação e Gestão Cultural” | candidaturas a decorrer

2075

logo_3

A pós-graduação em Educação, Comunicação e Gestão Cultural pretende oferecer a abordagem teórico-prática formadora de profissionais qualificados e competentes para as múltiplas solicitações da criação artística e do mercado cultural. Estas solicitações prendem-se essencialmente com a diversificação de públicos, o potenciar do desenvolvimento individual e coletivo e, ainda, a sustentabilidade, exigindo, assim, novas competências que permitam a captação e desenvolvimento de públicos a quem é dirigida a oferta cultural, prosseguindo-se uma estratégia de construção de capital humano.

Visa-se o desenvolvimento de competências sólidas em formas de comunicação, divulgação e publicitação dos espaços de criação artística, curadoria de arte, programação e produção cultural, do funcionamento dos diversos espaços expositivos públicos e privados, no conhecimento de mercados de arte, nos modos de financiamento e gestão orçamental das instituições.

O curso caracteriza-se por uma permanente ligação a contextos de efetivação real/concreta da educação, comunicação e gestão cultural, assegurada pela qualidade e experiência profissional dos docentes e comunicadores, bem como pelas parcerias de formação estabelecidas.

Destinatários

O Curso é dirigido a todos os que procurem uma sólida formação e/ou que trabalhem já em serviços vocacionados para a oferta cultural, privilegiando-se a formação dirigida a objetivos de criação, planeamento, manutenção e prestação de serviços numa lógica de comunidades de prática: criadores artísticos, agentes culturais, assessores culturais, funcionários e quadros de instituições públicas e privadas, docentes, profissionais da comunicação, entre outros.

Condições de Admissão
A seleção é feita mediante análise curricular dos candidatos e entrevista

Doutora Cristina Ribeiro
Doutor José Morais