Turistas elegem os melhores museus de 2016

1088

met

Já são conhecidos os 10 melhores museus de 2016, segundo uma votação promovida pelo site TripAdvisor. Turistas de todo o mundo fizeram comentários na página e elegeram museus na Europa e na América, embora tenham também valorizado várias instituições na Ásia e em África.

O Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, é um indubitável vencedor deste concurso. Inaugurado em 1872, este museu é um dos maiores e mais importantes do mundo, apresentando uma importante coleção de pintura europeia dos últimos oito séculos e obras de arte antiga das civilizações grega, romana, egípcia e babilónica.

O segundo e terceiro lugares são atribuídos ao Art Institute of Chicago, também nos Estados Unidos, e ao State Hermitage na cidade de São Petersburgo, na Rússia.

Para além do vencedor, o museu em São Petersburgo, bem como o museu d’Orsay, em França, e o British Museum, no Reino Unido, repetem a presença na lista de prémios da TripAdvisor.

É ainda feita referência ao Museu do Louvre, em Paris, que este ano não teve lugar nos 10 melhores do mundo, mas que continua a liderar na lista dos mais visitados.

Siga-nos