Margarida Salvador venceu primeira edição do Prémio Paula Rego

1800

casa_historias

A estudante universitária Margarida Salvador venceu a primeira edição do Prémio Paula Rego e, por isso, a obra com que concorreu foi comprada por mil euros e passará a integrar a coleção privada da artista.

O objetivo do galardão é mostrar os selecionados e premiar o seu talento para contar uma história através do desenho. Margarida Salvador, com o seu quadro, contou “uma história que se passou num Natal quando tinha à volta de oito anos“.

O prémio é organizado pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa (FBAUL) em conjunto com a Câmara Municipal de Cascais e a Fundação D. Luís I.

As 61 obras foram selecionadas entre 118 admitidas a concurso, e foram escolhidas por António Matos,Pedro Saraiva e Sandra Tapadas, professores da FBAUL, Caroline Willing, filha de Paula Rego, Catarina Alfaro, curadora do museu, e Victor dos Reis, presidente da FBAUL.

A FBAUL foi escolhida por Paula Rego porque a mãe da pintora estudou ali e também porque um prémio que a artista conquistou na Slade School of Fine Arts, em Londres, em 1954, constituiu um grande incentivo para a carreira internacional.

Siga-nos