“Encontros com o Património Mineiro”,

encontros_mineiros_rio_maior

A EICEL1920 está a organizar a primeira edição dos “Encontros com o Património Mineiro”, dedicados à história oral da antiga comunidade mineira de Rio Maior, uma iniciativa que decorrer no âmbito do programa das comemorações do centenário da Mina do Espadanal.

No próximo dia 23 de setembro, às 18h30, a galeria dos paços do concelho de Rio Maior vai acolher uma conversa com antigos mineiros do Espadanal, em que serão anfitriões o presidente da mesa da assembleia geral da EICEL1920, Jorge Mangorrinha, e a presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais.

Durante a sessão serão recordadas muitas das memórias da mina, seguindo-se uma visita à exposição “História do Couto Mineiro do Espadanal”.

Esta primeira edição dos “Encontros com o Património Mineiro” está integrada no programa nacional das jornadas europeias do património 2016, que este ano são subordinadas ao tema “Comunidades e Culturas”.