PLUNC – Festival Internacional de Artes Digitais e Novos Media na Fundação Portuguesa das Comunicações

festival_plunc

FPC | Museu das Comunicações é parceira da 2ª edição do PLUNC – Festival Internacional de Artes Digitais e Novos Media a decorrer entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro de 2016.

O PLUNC pretende ser um espaço informal de permanente diálogo, onde se cruzam a arte e tecnologia. O foco na interatividade é um conceito estrutural da identidade do evento. Neste sentido, ambas as margens do rio Tejo acolhem os pólos de exposição, em Almada, na Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, e do lado da cidade de Lisboa, na FPC | Museu das Comunicações.!

A Fundação acolhe as obras “Portait on the Fly”, “The Value of Art”, “Eau de Jardin” e “Phototropy”), de Christa Sommerer e Laurent Mignonneau, artistas pioneiros da arte interativa, que estarão no festival para uma pequena retrospetiva destes seus trabalhos.

Os Workshops a terem lugar na FPC, abordam alguns dos temas que vão estar em discussão durante os quatro dias do evento – design especulativo, trabalhos de net art, tactical media e hacktivismo, entre outros.

• Rethinking Smart – 30/09, 10h – 18h00
  • Circa Diem – Postal Iluminado – 1 e 2 /10, 11h – 12h30