Bairros da comunidade portuguesa em Newark recebem obra de Vhils

vhils

O artista plástico Alexandre Farto, conhecido como Vhils, vai criar cinco murais em Newark, nos Estados Unidos, instalando uma das obras em cada um dos bairros da cidade que acolhem uma grande comunidade portuguesa.

A iniciativa é do consulado de Portugal em Newark, liderado pelo cônsul Pedro Olivera, da câmara municipal da cidade e do Museu de Newark.

“Os parceiros deste projeto valorizam as manifestações artísticas como parte do crescimento e desenvolvimento da cidade e, nesse contexto, destacam a relevância desta intervenção de um dos maiores expoentes mundiais na arte pública”, disse a organização em comunicado.

Para os responsáveis do projeto, esta parceria “constitui igualmente uma forma de reconhecimento da comunidade luso-americana” e do “seu contributo para a cidade.”

Fonte: DN