“AÇÃO ESCOLA SOS AZULEJO” | inscrições a decorrer!

1772

sos_azulejo

O património azulejar português é único no mundo e a sua valorização, junto das gerações mais jovens, torna-se imprescindível, pelo que é com muito prazer que vimos convidar as Escolas para a ‘AÇÃO ESCOLA SOS AZULEJO 2017’, que se realizará, a nível nacional, e para todos os níveis de ensino, no dia 3 de maio de 2017.
OBJETIVOS DA AÇÃO: Chamada de atenção e sensibilização para:
– A importância e caráter únicos do património azulejar português, a que importa dar continuidade;
– O atual problema da sua grave delapidação por furto, incúria e vandalismo; – A necessidade da sua valorização, proteção e fruição por todos os portugueses.
À semelhança dos anos anteriores, a ‘AÇÃO ESCOLA SOS AZULEJO 2017’ consistirá em trabalhos pedagógicos e lúdicos, artesanais e/ou de divulgação efetuados pelos alunos sob orientação dos professores, ligados ao tema do Património Azulejar Português (cf. objetivos supra). Os trabalhos escolares podem assumir as mais diversas formas: a única condição de participação nesta AÇÃO consiste na ligação ao tema da azulejaria portuguesa. É aconselhável, mas não obrigatório, que (parte d)os trabalhos decorram fora da escola, num local de grande visibilidade pública. Estas ‘AÇÕES’ deverão ser fotografadas ou filmadas.
Uma seleção no máximo de 10 fotos e/ou filme(s) (por escola) deverão ser-nos enviados por endereço eletrónico acompanhados de uma ‘Autorização de divulgação’, sendo depois divulgados a nível nacional pelo ‘SOS Azulejo’ e pelos órgãos de comunicação social.

Para mais informações: museu.pj@pj.pt