Loulé: “Visita Brincando” para alunos conhecerem Património Cultural

museu_loule

Com o regresso às aulas a Câmara Municipal de Loulé reedita o programa “Visita Brincando”, destinado ao público escolar, proporcionando às escolas um conjunto de atividades que tem como ponto de partida o Património Cultural do Concelho.

O “Visita Brincando” conta já com 10 anos, renovando-se anualmente e proporcionando às escolas um conjunto de atividades que têm como ponto de partida o Património Cultural do Concelho de Loulé, pretendendo despertar, desde cedo, o interesse das gerações mais novas para as questões patrimoniais.

Com atividades nos vários espaços museológicos – Loulé, Salir, Alte e Querença -, os Serviços Educativos do Museu Municipal de Loulé proporcionam ações lúdico-pedagógicas, atuando como mediadores entre os espaços culturais e a comunidade escolar.

O “Visita Brincando 2016/17” irá ainda assinalar, ao longo do ano letivo, algumas efemérides como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento (2017), onde será dado a conhecer aos alunos a importância desta atividade para o Concelho, ou “40 anos da Constituição da República Portuguesa”, com uma ação em que, de uma forma simples, será feita uma reflexão sobre os direitos consagrados na Constituição, promovendo o debate entre os pequenos cidadãos.

Para mais informações ou inscrições os interessados podem contactar os Serviços Educativos do Museu Municipal de Loulé, R. Vice-Almirante Cândido dos Reis, nº36, em Loulé, através dos telefones 289 400 611 / 289 400 885 ou do email servicos.educativos@cm-loule.pt

Fonte: Região Sul