Ministério da Defesa recebe proposta para “Quartel da Cultura”

775

regimento_lanceiros

A Associação de Turismo Militar (ATMP) apresentou ao Ministério da Defesa e ao Ministério da Educação uma proposta para transformar o antigo quartel do Regimento de Lanceiros n.º 2, localizado na Calçada da Ajuda, em “Quartel da Cultura”. Segundo informação divulgada pelo jornal i, a proposta está a ser analisada.

O presidente da ATMP, Álvaro Covões, explica em entrevista ao mesmo jornal que a proposta é uma “oportunidade” e que “apareceu neste panorama da redução efetiva das Forças Armadas, que levou ao acesso aos ativos e a um conjunto de estruturas que estão habilitadas a começar a funcionar com outro atividade”.

O “quartel da cultura” deverá contar com campos de paddel e de futebol, residências lowcost para jovens universitários (com mensalidade de 100 euros), espaços de coworking e escritórios para startups, além de galerias de arte, estúdios de ensaio e espaços de restaurantes. Instalado em fevereiro de 1833 na Calçada da Ajuda, o antigo Regimento de Lanceiros ocupou um edifício mandado construir para um corpo de polícia. Desde julho de 2015 que este regimento está na Amadora.

Fonte: Dinheiro Vivo

Siga-nos