CIM de Viseu Dão Lafões propõe a implementação de uma rede de programação cultural

461

viseu_lafoes

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões submeteu a fundos comunitários uma candidatura que visa implementar uma rede de programação cultural que agrega os 14 concelhos deste território.

A candidatura, designada “Rede Cultural Viseu Dão Lafões”, foi submetida na sexta-feira, no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro – Centro 2020.

De acordo com o secretário executivo da CIM Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho, trata-se de uma candidatura apresentada fora do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial, cujo investimento elegível ronda os 1,3 milhões de euros e tem um fundo comunitário associado de 1,1 milhões de euros.

Com este projeto, a CIM Viseu Dão Lafões propõe a implementação de uma rede de programação cultural que agrega os 14 municípios deste território e que pretende vir a desenvolver ao longo de três anos (entre 2017 e 2019).

Para além de criar uma rede de programação cultural de eventos e atividades que circulem pelos 14 concelhos da CIM Viseu Dão Lafões, pretendem ainda cimentar este território enquanto território de excelência na área da criação e programação artística, para além de reforçar a promoção turística na região.(…)

A programação prevista para os três anos de execução da candidatura estrutura-se em três segmentos, correspondendo cada segmento a cada ano de programação: 2017 – “Novas narrativas”; 2018 – “Novos patrimónios”; 2019 – “Novas visões”.

Terá quatro áreas artísticas: espetáculos de rua; sessões de cinema regulares e jantar espetáculo; teatro, música ao vivo e dança; e ‘land art’ e exposições de multimédia.(…)

Fonte: Observador

Siga-nos