Artistas portugueses estão presentes no Carroussel du Louvre em Paris

art_shopping_paris

Vários artistas portugueses vão estar presentes no salão internacional de arte contemporânea “Art Shopping”, no Carrousel du Louvre, em Paris, que abre as portas ao público este sábado e domingo.

A Associação da Amizade e das Artes Galego-Portuguesa (AAAGP) vai voltar a estar presente no evento e vai levar 29 artistas, incluindo “cerca de 20 portugueses”, disse à Lusa Conceição Ruivo, presidente da direção da AAAGP.

“Participar num salão no Carroussel du Louvre é dignificante e é uma mais-valia para o currículo artístico. As expectativas são altas. Nós gostaríamos muito de continuar em França, e em Paris mesmo, e que a nossa associação pudesse fazer exposições itinerantes. Gostaria muito de continuar em solo francês”, afirmou a também curadora e artista.

O salão vai acontecer ao lado do Museu do Louvre, nas galerias que se encontram junto da famosa pirâmide invertida, mas a 19.ª edição da feira – em que vão estar representados mais de 600 artistas e galerias – não tem o ‘carimbo’ daquele que é um dos museus mais visitados do mundo.

Fonte: Porto Canal

Para mais informações (+)