1.º Congresso Internacional Amadeo de Souza Cardoso

coloquio_amadeo

1.º Congresso Internacional Amadeo de Souza Cardoso

04 e 05 de Novembro | Porto
O 1° Congresso Internacional Amadeo de Souza Cardoso ― Centenário da Exposição de Pintura (Abstraccionismo) Porto 1916 comemora uma efeméride ― a primeira exposição individual do pintor em Portugal, realizada no Porto em novembro de 1916, que aqui se pretende contextualizar, compreender e analisar e, simultaneamente, a vida e a obra de uma figura ímpar no panorama artístico português, Amadeo de Souza Cardoso, sinónimo do modernismo entre nos, é uma personalidade complexa com a consciência e a determinação singulares de um espírito e de um destino de artista a cumprir num percurso de pesquisa disciplinada e perseverante.

Organização: DCTP ― Departamento de Ciências e Técnicas do Património – História da Arte; CITCEM ― Centro de Investigação Transdisciplinar “Cultura, Espaço e Memória”. Em colaboração com o Museu Nacional de Soares dos Reis.
Entrada livre, sujeita a inscrição prévia.

Para mais informações (+)