Sapatos gigantes anunciam novo museu em S. João da Madeira

sapatos_gigantes

A cidade de S. João da Madeira já está decorada por 12 sapatos gigantes para antecipar a inauguração do Museu do Calçado, que abre no próximo sábado e dedica a sua primeira mostra temporária ao ‘designer’ Luís Onofre.

Instalado na Torre da Oliva, o novo museu resulta de um investimento de um milhão de euros e integra uma coleção com mais de 8.600 peças de origem nacional e estrangeira, sendo que na sua primeira temporada terá em exposição nove máquinas industriais, 42 obras de arte, 77 ferramentas e mais de 500 sapatos.

Para assinalar a concretização do projeto, estão já distribuídos pela cidade 12 sapatos femininos com salto agulha, cada um dos quais com uma altura de 2,40 metros e decorado por artistas como Yola Pérez, Flora Cebrián e Jorge Iglesias – convidados para o efeito pelo Instituto Tecnológico do Calçado e Indústrias Conexas, de Espanha, ao qual cabe a ideia original dessa exposição urbana.

Fonte: Diário Digital

Artigo completo (+)