Projeto cultural ‘Museus Ilustrados em Rede’ distinguido em Famalicão

882

 cupertino

 

Os treze museus da Rede Museológica de Vila Nova de Famalicão vão dar-se a conhecer ao país através da ilustração. O projeto cultural ‘Museus Ilustrados em Rede’ apresentado pela Fundação Cupertino de Miranda foi o grande vencedor da primeira edição da iniciativa ‘Programar em Rede’, promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. A votação realizou-se esta quarta-feira durante o Conselho Municipal da Cultura, que reuniu, na Casa das Artes.

A Fundação irá receber agora uma verba que poderá chegar aos dez mil euros para concretizar, em 2017, o projeto.

De acordo com António Gonçalves, da Fundação Cupertino de Miranda “o projeto Museus Ilustrados em Rede foi criado a pensar num produto uniformizado com informação acessível e atrativa de todos os Museus da Rede Municipal, procurando-se fazer uma aproximação aos diferentes públicos através da ilustração”. O objetivo é convidar uma equipa de ilustradores como Afonso Cruz e André Carrilho, entre outros, para criar uma imagem para cada museu, depois será organizada uma exposição itinerante a nível nacional com as ilustrações. Associadas ao projeto irão decorrer outras atividades como visitas guiadas à exposição e a realização de oficinas de ilustração.

Refira-se que o objetivo do Programar em Rede era o de desafiar os agentes culturais do conselho para a criação de um evento marcante para Famalicão colocando-os a trabalhar em rede em prol da cultura e dos famalicenses.

A autarquia irá agora financiar o projeto da Fundação Cupertino de Miranda em 50 por cento, num valor máximo de dez mil euros.

Siga-nos