Rede dos Museus Portugueses do Vinho anuncia criação de observatório online

vinho

A Rede de Museus Portugueses do Vinho vai criar em 2017 um observatório ‘online’ para conhecer melhor as entidades que a constituem, saber que histórias contam, que coleções possuem, que públicos atraem e divulgar o trabalho desenvolvido.

Criada no seio da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), a rede junta ainda os museus de Alcobaça, do Douro, do Vinho da Bairrada, do Vinho de Bucelas, Vinho Verde Alvarinho de Monção, Vinho de Alenquer, Quinta/Museu do Sanguinhal e o Centro Interpretativo do Vinho Verde de Ponte Lima.

Alberto Guerreiro, coordenador da rede e diretor do Museu do Vinho de Alcobaça, disse à agência Lusa que 2017 vai ser “um ano importante” para a “consolidação” e para dar a conhecer os objetivos desta estrutura.

O responsável, que falava à margem do II Encontro Nacional de Museus do Vinho, que decorre até sexta-feira no Peso da Régua, referiu que vai ser criado um observatório ‘online’, que desenvolverá um inquérito pelas estruturas que tenham património museológico ligado ao vinho.

(…)

Fonte: OesteGlobal