II Prémio Literário Nortear distingue jovem português

premio_nortear

A entrega do II Prémio Literário Nortear está agendada para o próximo dia 23 novembro, pelas 14h30, no Centro Cultural de Paredes de Coura.

Na mesma ocasião será apresentada a edição em livro do Prémio Nortear 2015 e será lançada a convocatória da 3ª edição do Prémio Literário Nortear.

“Nós, arquipélago” do jovem escritor português Rui Cerqueira Coelho foi eleito, por unanimidade, vencedor do Prémio Literário Nortear, promovido pela Consellería de Cultura, Educación e Ordenación Universitaria da Junta da Galiza, a Direção Regional de Cultura do Norte e o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal.

Entre 30 trabalhos de autores com idades entre os 16 e os 36 anos, a história do escritor luso foi eleita por unanimidade pelo júri do concurso que distinguiu a obra pelo seu “estilo impecável e potente, e uma narração sólida que harmoniza emoções, vínculos familiares, perceções sensoriais e evolução psicológica com uma grande profundidade “.

Fonte: Cultura Norte