Apresentação do Roteiro «Viajar com.Luísa Dacosta»

roteiro_luisa_dacosta

A Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) vai promover no próximo dia 8 de dezembro, pelas 15 horas, a apresentação pública do roteiro literário «Viajar com…Luísa Dacosta», de Ramiro Teixeira, que decorrerá na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, em Matosinhos.

A partir da edição da coleção Viajar com…Os caminhos da Literatura, a DRCN pretende dar a conhecer alguns dos mais relevantes escritores da Literatura Portuguesa, cuja vida e obra passaram pela região Norte.

Recorde-se que, no âmbito desta iniciativa, foram já editados cerca de duas dezenas de roteiros, dedicados, a título de exemplo, a Aquilino Ribeiro, Ferreira de Castro, Camilo Castelo Branco, Eça de Queiroz, Trindade Coelho, José Régio ou Guerra Junqueiro.