Museu da Ruralidade inaugura Polo da Tecelagem do Lombador

museu_ruralidade

O Museu da Ruralidade inaugura no próximo dia 18 de dezembro, pelas 14h30, na antiga Escola Primária do Lombador, o seu terceiro Polo, desta feita, dedicado à Tecelagem.

Este espaço procura mostrar objetos, mantas e outros documentos ligados à tecelagem, uma atividade há muito associada a esta localidade e à região do Campo Branco.

Para além da representação museológica de todas as atividades em torno desta temática que aqui se pretende organizar de forma a envolver a comunidade nas dinâmicas de gestão deste espaço, o Polo da Tecelagem pretende, paralelamente, desenvolver um trabalho que provoque a investigação e a compilação de um corpus documental associado ao tema das transumâncias, dos gados autóctones e da pecuária.

O Polo da Tecelagem do Museu da Ruralidade envolve igualmente a Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Padrões e a Câmara Municipal de Castro Verde.

Fonte: Metro News