Biblioteca da Guarda dedica mês de janeiro a Eugénio de Andrade

2536

eugenio_andrade

 

A Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL), na Guarda, dedica o mês de Janeiro a um ciclo dedicado à vida e à obra de Eugénio de Andrade, considerado “um dos maiores poetas portugueses contemporâneos”.

 O programa de homenagem ao escritor inclui duas exposições, abrir hoje, uma conferência, uma oficina de expressividade discursiva, a exibição de um documentário, uma conversa com o professor Arnaldo Saraiva e sessões de contos para os mais novos.

“Eugénio de Andrade (19 de janeiro de 1923 – 13 de junho de 2005), natural da Póvoa da Atalaia, Fundão, foi um dos maiores poetas portugueses contemporâneos, tendo obras publicadas em várias línguas”, recordou a BMEL, no comunicado enviado à agência Lusa.

A sua vida literária teve início em 1939, com a publicação de “Narciso”, e os seus livros valeram-lhe diversas distinções, entre as quais o Grau de Grande Oficial da Ordem Militar de Santiago da Espada e a Grã-Cruz da Ordem do Mérito, bem como o Grande Prémio da Poesia da Associação Portuguesa de Escritores e o Prémio Camões.

Fonte: RTP

Siga-nos