Casa Museu Bissaya Barreto está de parabéns

799

bissaya

A exposição retrospetiva, intitulada “31 anos – 31 obras”, vai estar presente de sábado a dia 31 na Casa-Museu Bissaya Barreto, espaço que tem sido “palco de várias manifestações artísticas, desde colóquios a exposições de pintura, escultura e documentais, passando pelo bailado e pela música”, refere a Fundação Bissaya Barreto, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

No espaço, estarão obras de Catarina Skoglund, Colette Vilatte, Ílidio Candja, Mário Silva, Susy Bila e Adalgisa Duarte, entre outros.

A Casa-Museu, “nestes 31 anos de vida ativa, contribuiu para a divulgação de vários artistas”, sublinha a diretora do espaço, Isabel Horta e Vale, citada na nota de imprensa.

De acordo com a Fundação Bissaya Barreto (FBB), o espaço foi inaugurado a 14 de janeiro de 1986 como casa museu, depois de ter sido, “durante quase 50 anos, a residência particular de Fernando Bissaya Barreto”, médico e filantropo que morreu em 1974.

O espaço conta com “numerosas obras e peças decorativas, de mobiliário, de cerâmica, de escultura e, sobretudo, de pintura contemporânea de reconhecido interesse e valor, como de Malhoa e Eduardo Malta”, realça a FBB.

A exposição pode ser visitada durante a semana (das 11:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:30) e aos sábados e domingos (15:00 às 17:30).

Fonte: RTP

Siga-nos