Cinema no Museu de Etnomúsica

693

cinema

Entre os dias 23 e 27 de janeiro, o Museu de Etnomúsica da Bairrada, localizado na vila do Troviscal, organiza a iniciativa ”Cinema com Música”, um ciclo de sessões de cinema com filmes de animação relacionados com a temática da música, destinado a crianças com idades entre os 3 e os 12 anos.

O objetivo da iniciativa é o de atrair ao Museu o público mais jovem, promovendo, de uma forma divertida, as várias variantes e instrumentos musicais, através da visualização de pequenos filmes, dos quais se destacam “Mickey Mouse – O Concerto da Banda”, “A Grande Ópera” e “Terra da Música”, clássicos da animação que, seguramente, serão do agrado dos mais pequenos.

As sessões realizam-se às 10h30 e 14h30 e a participação na atividade é gratuita. As inscrições podem ser feitas no Museu de Etnomúsica da Bairrada, através do telefone 234 757 005 ou do endereço eletrónico memb@cm-olb.pt.

Inaugurado em 2005, o Museu de Etnomúsica da Bairrada é um projeto da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro que tem por objetivo preservar o património cultural produzido na área musical, construído e vivido ao longo de gerações por toda a comunidade bairradina. Para além de exposições temáticas, o Museu possui uma vasta coleção de instrumentos, partituras, gravações, documentação variada e depoimentos.

Siga-nos