Antigo museu norte-americano vai dar lugar a uma habitação

textile_museum

O CEO da Amazon, o multimilionário Jeff Bezos, comprou o antigo museu ‘George Washington University Museum and the Textile Museum’ para o transformar numa casa.

Segundo relata o Washington Post, Bezos pagou recentemente 23 milhões em dinheiro por esta propriedade de 2500 metros quadrados localizada na capital dos EUA com intenção de a converter na sua morada de família.

O antigo museu conta com 10 quartos, 14 casas-de-banho e um grande jardim, no entanto a casa ficará ainda maior depois da remodelação que o empresário vai realizar.

A casa do homem que vale cerca de 70 milhões de dólares, segundo estimativas da Forbes, será a maior de Washington.

Esta propriedade foi projetada pelo mesmo arquiteto que criou o Memorial Jefferson, John Russell Pope, e caracteriza-se como uma mansão neo-clássica de frente para o gregoriano. O jardim, no entanto, mantém o estilo clássico.

O museu deixou a propriedade em 2013.

Fonte: Jornal Económico