Europa apoia construção de Centro Interpretativo da Batalha de Figueira de Castelo Rodrigo

1431

 

 

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo prevê iniciar em fevereiro a construção, com financiamento comunitário, do futuro Centro Interpretativo da Batalha de Salgadela, travada a 07 de julho de 1664.

Segundo o presidente da autarquia, Paulo Langrouva, os projetos de arquitetura e de especialidades do Centro Interpretativo estão concluídos e aprovados pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro (CCDRC). “Até ao início do mês de fevereiro será submetida a candidatura à CCDRC, no âmbito do Portugal 2020, para se obter o financiamento para a requalificação de um espaço que será o nosso futuro Centro Interpretativo da Batalha da Salgadela”, referiu hoje Paulo Langrouva à agência Lusa. O autarca acredita que o projeto será “interessantíssimo” e terá “uma dinâmica muito própria”, contribuindo para a dinamização turística do município de Figueira de Castelo Rodrigo, situado no distrito da Guarda, junto da fronteira com Espanha.

O futuro Centro Interpretativo da Batalha de Salgadela, que vai custar cerca de 900 mil euros, vai ficar instalado num edifício localizado próximo da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, que foi cedido pelo antigo presidente da autarquia Fernando Guerra Bordalo, já falecido, para criação de um museu.

Fonte: RTP

Siga-nos