Lello organiza ciclo de conferências

lello

A Livraria Lello inicia a 27 de janeiro, em parceria com a Câmara do Porto, um ciclo de três conversas dedicado a refletir a cidade, a partir do diálogo entre economia, arte e turismo, para encontrar novos caminhos para o Porto.

Genericamente intituladas “Uma cidade pode ser um coração. Um punho”, as três conferências públicas vão decorrer ao longo dos próximos três meses, procurando explorar as potencialidades da cultura enquanto motor de desenvolvimento e o turismo como fator de promoção da comunidade local.

A primeira sessão, marcada para 17 horas do próximo dia 27, tem como tema “O que é o ponto do Porto?”, numa conversa que pretende refletir sobre a nova marca, lançada a 29 de setembro de 2014, que corporiza não apenas a identidade corporativa da Câmara do Porto e das suas empresas municipais, mas também a identidade da cidade.

Entre os oradores e intervenientes convidados desta primeira sessão estão, entre outros, o designer e autor da marca, Eduardo Aires; o vereador do Pelouro do Comércio e Turismo da Câmara do Porto, Manuel Aranha; os geógrafos Álvaro Domingues e José Alberto Rio Fernandes; a analista financeira Cristina de Azevedo; o cônsul-geral de Espanha, Aleix Garau; Daniela Alves Ribeiro, da Habita – Coletivo pelo Direito à Habitação e à Cidade; e ainda um representante da European Cities Marketing.
A conferência vai ter lugar nos Armazéns do Castelo (Rua das Carmelitas, 166). Para garantir lugar sentado, deverá confirme a sua inscrição através do email livrarialello@livrarialello.pt até ao dia 24 de janeiro.

Fonte: Porto.