Dicionário “Quem é quem na museologia Portuguesa” aguarda o contributo de todos!

quem_e_qem

Quem é Quem na Museologia Portuguesa corresponde a um desafio lançado pela Linha de Investigação “Estudos de Museus” (MuST) do Instituto de História da Arte da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH-NOVA).

Responder a esse repto envolve a criação de um dicionário de museólogos portugueses, balizado entre o século XVIII e os anos 60 do século XX que, numa primeira fase, terá edição digital.

Esta iniciativa visa ampliar e sistematizar o conhecimento sobre as personalidades ligadas à museologia portuguesa, em áreas tão diversas como a arte, a ciência, a antropologia ou a arqueologia, tendo em consideração os contextos históricos que as envolveram.

PRAZO LIMITE DE SUBMISSÃO: 24 de Março de 2017

Os interessados deverão enviar um resumo de cada uma das entradas biográficas propostas (máx. de 250 palavras), num ficheiro WORD, em português, acompanhado de uma breve nota curricular (máx. de 150 palavras), para o email quemequem.iha.must@gmail.com.

Contacto: Joana d’Oliva Monteiro (quemequem.iha.must@gmail.com )