GuimarãesPASS promove o acesso a espaços culturais da Cidade

muralha_medieval_guimaraes

A vereação vimaranense aprovou por unanimidade a criação do GuimarãesPASS, um cartão que permitirá visitar 11 espaços culturais do Concelho, durante três dias, pelo valor de 15 euros (na tipologia normal) e 10 euros (modalidade de descontos).

O GuimarãesPASS pretende ser “um produto cultural agregador, facilitador e atractivo para o público em geral”, conferindo aos portadores o acesso, a um preço mais acessível, ao conjunto de equipamentos culturais: Museu de Alberto Sampaio, Paço dos Duques de Bragança, Castelo de Guimarães, Museu Arqueológico da Sociedade Martins Sarmento, Museu da Cultura Castreja, Citânia de Briteiros, Percurso Museológico no Convento de Santo António dos Capuchos, Centro Internacional das Artes José de Guimarães, Casa da Memória de Guimarães, Palácio Vila Flor e Centro de Ciência Viva.

Segundo o Vereador da Cultura, José Bastos, esta nova tipologia “permitirá aumentar o número de visitas e fornecerá aos detendores um passaporte com as informações dos espaços a visitar”.

Os descontos são atribuídos a quem tiver idade igual ou inferior a 12 anos, às pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, aos titulares de Cartão Jovem e aos titulares de Cartão de Estudante.

O  GuimarãesPASS tem a ambição de promover em rede os equipamentos culturais do concelho junto do público em geral, assim como o fomento de hábitos culturais através de uma política de preços atractiva e acessível.

Fonte: Guimarães Digital