Horário prolongado para visitar Amadeo

180px-Amadeo_de_Souza-Cardoso_1

A exposição de obras de Amadeo Souza-Cardoso (1887-1918), patente no Museu do Chiado, em Lisboa, vai ter o horário prolongado até às 22:00, entre quinta-feira e sábado, penúltimo dia da mostra. O prolongamento do horário, segundo o museu, deve-se à “grande afluência de público”, que tem gerado filas, sobretudo aos fins de semana.

Inaugurada a 11 de janeiro, a exposição recebeu 2.635 visitantes logo nos primeiros cinco dias, indicou na altura fonte do museu à agência Lusa.

Depois de ter estado dois meses, no ano passado, no Museu Soares dos Reis, no Porto, onde recebeu cerca de 43 mil visitantes, a mostra “Amadeo de Souza-Cardoso/Porto Lisboa/2016-1916”, com 81 obras, vai ficar no Museu do Chiado até domingo.

Estas exposições evocam as duas realizadas há um século, pelo artista, respetivamente, no Porto, no Jardim Passos Manuel, de 01 a 12 de novembro de 1916, e a segunda, em Lisboa, na Liga Naval Portuguesa, de 04 a 18 de dezembro.

Fonte: RTP