Museu Municipal Carlos Reis comemora aniversário

aniversario_carlos_reis

No dia 21 de Fevereiro, data comemorativa dos 154 anos do nascimento do pintor Carlos Reis, o Museu Municipal Carlos Reis (MMCR), em Torres Novas, promove um dia especial dedicado aos costumes da época em que o pintor viveu, mais concretamente os finais do século XIX e a primeira década do século XX.

A partir das 14h30 no MMCR juntar-se-ão mais dois museus – a Casa dos Patudos e a Casa-Estúdio Carlos Relvas.

Para concluir o dia, por volta das 15h45 haverá uma demonstração/aula de esgrima com o professor Pedro Cardoso, a realizar no pátio do museu, lembrando uma das modalidades mais em voga nessa época, desporto praticado pelo pintor Carlos Reis e pelo fotógrafo Carlos Relvas.

A actividade proposta pelo MMCR para o dia 21 de Fevereiro é gratuita e aberta ao público em geral.