Penafiel vai criar auditório para artes do palco

palco

A Câmara Municipal de Penafiel vai avançar com a criação de um auditório com 400 lugares no centro da cidade. O anúncio foi feito, em conferência de imprensa, depois de o município ter sido premiado com o galardão de Melhor Programação Autárquica 2016 pela Sociedade Portuguesa de Autores.

“Penafiel tem feito um trabalho extraordinário, mas falta-nos um espaço, um auditório, para podermos fazer mais. Queremos colmatar esta lacuna no concelho. Temos que ter um espaço cultural de excelência”, afirmou Antonino de Sousa. O autarca adiantou que já está prevista uma verba de 600 mil euros no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) do concelho a que se juntará o contributo da autarquia.

O projecto já está a ser executado e o espaço, que se chamará “Ponto C – Cultura e Criatividade”, será sobretudo destinado às artes do palco. Questionado sobre a localização, o presidente da câmara municipal não quis, para já, revelar o local, mas refere que ficará no centro da cidade e que não será um espaço de raiz.

Fonte: Verdadeiro Olhar