Semana de Leitura em Constância

2058

Semana da leitura

O Prazer de Ler é o tema da Semana da Leitura – 2017, um evento que vai decorrer em Constância, de 27 a 31 de março, o qual tem como objetivos promover o livro e a leitura, elevar os níveis de literacia dos mais novos e criar hábitos de leitura na escola, na família e nos tempos livres.

Alda Serras, Paulo Condessa, Cristina Taquelim e Alice Cardoso, são os escritores, contadores de histórias e atores que estarão presentes em quatro bibliotecas da Rede de Bibliotecas do Concelho, os quais dinamizarão sessões para todos os alunos do concelho, desde o pré-escolar ao 12º ano. Além dos encontros já mencionados, a Semana da Leitura integra também a exibição de filmes e a Noite de Canções.

Dinamizada pela Rede de Bibliotecas do Concelho de Constância, a Semana da Leitura é uma iniciativa que pretende dar voz e espaço aos leitores, presentes e futuros, na partilha contagiante do gosto e do prazer de ler, na exploração das sonoridades e da musicalidade das palavras e das frases, na descoberta da pluralidade de sentidos, pela dramatização de universos narrativos e poéticos de todos os tempos e contextos, evidenciando-se o prazer de Ler.

 

Siga-nos