Ministério da Cultura abre duas linhas de 2,5 milhões de apoio às artes, em abril

913

dgartes

A Direção-Geral das Artes (DGArtes) vai abrir duas linhas de financiamento de 2,5 milhões de euros, em abril, para reforçar o apoio à atividade dos agentes culturais este ano, anunciou este sábado o Ministério da Cultura.

De acordo com o gabinete do secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, uma das linhas de financiamento, de 1,5 milhões de euros, visa o apoio a novos projetos de criação, programação e edição, representando um aumento de 64% face a 2016.

 A outra linha de financiamento visa reforçar a atividade das entidades com apoios plurianuais que sofreram cortes a partir de 2011, e representa um apoio extraordinário de um milhão de euros.

“As duas medidas agora anunciadas consubstanciam a política cultural definida pelo Governo para garantir a estabilidade do setor, num ano de definição do novo modelo de apoios públicos às artes, que entrará em vigor em 2018”, justifica o gabinete do secretário de Estado.

Os objetivos estratégicos para este reforço de financiamento são, segundo a tutela, no primeiro caso, “criar condições para que os agentes culturais desenvolvam novas criações e projetos artísticos”.

Fonte: Observador

Artigo completo (+)

Siga-nos