Vice-director do Hermitage afastado por suspeuita de desvio de fundos

685

hermitage

O vice-diretor do Museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia, foi colocado em prisão domiciliária por suspeita de desvio de fundos, destinados à construção de novas instalações do museu, segundo a imprensa, citada hoje pela agência France Press.

A porta-voz do Tribunal do Distrito de Lefortovsky, Yekaterina Krasnova, confirmou à AFP que foi ordenada na terça-feira a prisão domiciliária do vice-diretor do Hermitage, Mikhail Novikov, até ao dia 23 de maio, sem especificar as acusações.

O Museu Hermitage explicou, em comunicado divulgado na quinta-feira, que o serviço federal de segurança (FSB) cumpriu um mandado de busca “contra uma série de pessoas envolvidas num desfalque durante a construção de novos edifícios e instalações no museu”.

Fontes do FSB, citadas pelos meios russos de comunicação social, disseram que a prisão de Novikov se relaciona com o desvio de fundos públicos, destinados à construção de um edifício usado para armazenamento de obras.

O diretor do museu, Mikhail Piotrovsky, afirmou ao jornal Rossiiskaya Gazeta que o problema está nos locais de construção do Hermitage, porque “onde há projetos de construção importantes, há muito dinheiro, muitos problemas e muitos construtores desonestos”.

Fonte: Sapo 24

Siga-nos