semana_roteiros_minas

A Direcção-geral de Energia e Geologia, em parceria com a EDM – Empresa de Desenvolvimento Mineiro e mais de três dezenas de outras entidades estão a promover, até ao próximo domingo, 9 de Abril, o património mineiro e geológico ao longo do território do continente e da Região Autónoma dos Açores.

Inserida na “Semana dos Parceiros do Roteiro de Minas e Pontos de Interesse e Geológico de Portugal”, a iniciativa visa, segundo comunicado da EDM, “a divulgação científica, associada à geologia e minas, assim como o aproveitamento do potencial dos territórios onde ocorreram actividades extractivas, proporcionando assim à população um leque variado e inédito de experiências”.

Entre as iniciativas programadas contam-se visitas especiais aos diferentes locais de interesse geológico e mineiro, a reservas de museus, assim como a antigas minas romanas. A lista contempla ainda laboratórios pedagógicos e outras actividades para a população mais jovem, apresentações de filmes e conferências.

Mais informações em www.roteirodeminas.pt