Bienal Internacional de Cerâmica de Aveiro atrai artistas de 19 países

bienal_ceramica_aveiro_2017

Quase 200 obras de 125 artistas de vários países foram selecionadas para a 13.ª edição da Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro, que decorre de 28 de outubro e 4 de dezembro

Em comunicado, a Câmara destaca o aumento das candidaturas em cerca de 50% em relação à última edição, realçando ainda a presença de artistas de 19 países (Bélgica, Espanha, Itália, Brasil, Estados Unidos, Itália, Eslovénia, Reino Unido, Alemanha, Turquia, China, Taiwan, Ucrânia, Áustria, Roménia, África do Sul, Egito, Hungria, Coreia do Sul e Argentina.

Nesta primeira fase, foram selecionados 125 artistas, 73 internacionais e 52 portugueses, com 196 obras a concurso.

A admissão definitiva das obras apresentadas dependerá ainda da visualização dos originais pelo júri presidido pelo artista plástico João Carqueijeiro.

Aos vencedores são atribuídos prémios de 6.000, 4.000 e 2.500 euros, respetivamente para o primeiro, segundo e terceiro classificados.

As obras selecionadas estarão em exposição de 28 de outubro a 4 de dezembro de 2017, no Museu de Aveiro.

Fonte: DN

Para mais informações (+)