Obras de Andy Warhol, Cindy Sherman e Rui Chafes em Coimbra

andy_w

 

O Centro de Artes Visuais (CAV), de Coimbra, apresenta a exposição “Un Certain Regard”, apresentando uma seleção de obras da Coleção Norlinda e José Lima, onde estão presentes nomes como Andy Warhol, Cindy Sherman e Rui Chafes.

A exposição, com curadoria do diretor do CAV, Albano Silva Pereira, debruça-se sobre a Coleção Norlinda e José Lima, composta por mais de 1.000 obras e que “começou a ser delineada na década de 1980 pelo industrial do calçado José Lima”, informa o Centro de Artes Visuais, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

A seleção para o CAV reúne obras de 32 artistas dessa mesma coleção, “com um foco muito específico nas artes visuais, concretamente na fotografia”.

Na exposição, apresenta-se “um conjunto diverso de nomes e obras que procuram resumir esse esforço romântico e peculiar protagonizado por alguém completamente arredado do circuito artístico das grandes capitais e que, ainda assim, conseguiu reunir uma coleção de referência a nível nacional”, sublinha o CAV.

 Em Un Certain Regard, também vão estar expostas obras dos artistas plásticos Andy Warhol, Rui Chafes, Ana Vieira, Vasco Barata, o brasileiro radicado nos Estados Unidos Vik Muniz e a austríaca Eva Lootz.

A exposição vai estar no CAV até 10 de setembro.