Museu do Automóvel integra Associação Internacional de Museus

museu_automovel_logo

O Museu do Automóvel de Vila Nova de Famalicão acaba de integrar a Associação Internacional de Museus de Transportes e Comunicação, sendo o primeiro museu nacional com colecções sob a temática do automóvel a pertencer a esta rede internacional.

Localizado no complexo comercial Lago Discount, num espaço com três mil metros quadrados na freguesia de Ribeirão, o Museu do Automóvel tem patente um espólio de grande riqueza constituído por cerca de uma centena de carros e motas antigas que acompanha a evolução do design automóvel ao longo do século XX.

O Museu do Automóvel que nasceu de uma parceria entre o município de Famalicão o Fungere – Fundo de Gestão do Património Imobiliário e o Club Automóvel Antigo e Clássico integra também a Rede Municipal de Museus de Famalicão.