Arruda dos Vinhos candidata Largadas e Tertúlias a Património Cultural Português

lagadas_arrufa_x

A Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos irá levar a efeito uma candidatura a Património Cultural Português das suas Largadas de Touros e Tertúlias Móveis.

As largadas de touros, que anualmente tem lugar pelas suas Festas em Honra de Nossa Senhora da Salvação, em Agosto, junto do emblemático Chafariz Pombalino, e as Tertúlias móveis, que actualmente são 11 oficialmente formadas, são um dos mais ricos patrimónios culturais de Arruda dos Vinhos.

Actualmente as largadas e as tertúlias fazem já parte do Património Cultural Municipal, pelo que faz todo o sentido a sua elevação a Património Cultural Nacional, demonstrando assim que além de cultura, estes eventos são também um ponto de encontro de amigos e famílias, ponto de promoção dos produtos e gastronomia local.

Fonte: Touro e Ouro