Casa do Território

dim_casa_territorio

Exposição: Lugares (In)visíveis

No ano em que se assinala 5 anos de  assinatura da Declaração de Princípios da Rede de Museus de V.N. de Famalicão, apresenta-se esta Exposição onde estão representadas as 13 unidades museológicas que a integram.

Um dos objetivos principais é demonstrar que é possível unir a diversidade destes Museus num diálogo partilhado através da construção de uma narrativa que contribua para a reflexão e formação do pensamento crítico, no ano em que o tema do Dia Internacional dos Museus é “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em Museus”.

Os objetos selecionados são repensados numa perspetiva contemporânea onde “dar a ver” equivale a “dar a pensar”, permitindo uma discussão alargada e a criação de múltiplos pontos de vista.

O visitante fica a conhecer que Museus existem no nosso território, onde se situam, que temática representam, inspirando-os, assim, a realizar visitas a estes equipamentos culturais.

Local: Casa do Território de V.N. de Famalicão (Parque da Devesa).

Horário de visitas: 9h30/13h00 – 14h00/17h30.