Museu Berardo

berardo

Para celebrar o Dia Internacional dos Museus, o Museu Coleção Berardo preparou uma programação especial a partir do tema «Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus», lançado pelo ICOM para a comemoração desta data em 2017.

Nos dias 18 e 20 de maio, os visitantes poderão participar gratuitamente, individualmente ou em família, em diversas atividades que se realizam em torno das exposições patentes. Ao longo destes dois dias, o serviço educativo do museu leva a cabo um conjunto de propostas de caráter pedagógico e lúdico, dirigidas a todos os públicos. O público adulto é convidado a participar, sem inscrição prévia, num percurso transversal pelas exposições da Coleção Berardo e numa visita à exposição temporária “Aprender a viver com o inimigo” de Pedro Neves Marques.

As famílias, com crianças dos 2 aos 4 anos, poderão celebrar este dia especial no museu participando na visita-jogo “Magia no Museu”. Para todos os públicos teremos no dia 20, entre as 14h30 e as 18h00, uma atividade contínua onde serão lançados vários desafios ao longo do percurso pelas exposições da coleção onde poderão participar sozinhos, em família ou com os amigos. Destaque ainda para a atividade “A cor e a expressão do indizível” pensada para as escolas e famílias com crianças e jovens com necessidades educativas especiais. Em todas as atividades de famílias e de escolas estão sujeitas a marcação prévia.

Para mais informações (+)