Museu de Agricultura de Fermentões

18_maio_2017

Comemorações do Dia Internacional dos Museus 2017

Como vem sendo habitual, o Museu de Agricultura de Fermentões está a comemorar, desde o dia 3 de Maio, o Dia Internacional dos Museus 2017, com um Programa que termina em 3 de Junho próximo.
No passado dia 3 de Maio, em cerimónia Presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Dr. Domingos Bragança, a Casa do Povo de Fermentões inaugurou as novas instalações da Biblioteca Popular de Fermentões, integrada no Programa Educativo do Museu.
A próxima iniciativa, no dia 18 de Maio – Dia Internacional dos Museus, teremos diversas iniciativas, designadamente:

Às 09,30 horas – na EB1 do Motelo, no “Cantinho do Museu”, exibição de uma peça de teatro, por Alunos da Escola, “O Linho”, em que participarão os Alunos da Escola, assim como Alunos da Turma do 3º e 4º ano da Escola da Vinha, Atães, a que seguirá uma visita ao Espaço BIO ESCOLA e, depois, ao Museu de Agricultura de Fermentões.

Ás 21.30 horas – No Museu . Encontro de “Os Vizinhos do Museu” – Inauguração de uma Exposição “A Olaria e os Borados no Museu”, organização da Oficina de Olaria da Casa do Povo de Fermentões, da Maria Fernanda Braga, bem como do Grupo “Flores do Linho”, liderado pela Helena Silva e pela Ana Silva. Neste Encontro, teremos, também, uma Palestra, por Susana Pinto de Oliveira, Vice-Presidente da APCEP – Associação Portuguesa para a Cultura e a Educação Permanente,
Outras iniciativas serão promovidas, depois, no dia 20 de Maio, em que se comemora “A Noite dos Museus”, e no dia 2 de Junho, uma iniciativa associada à Biblioteca Popular de Fermentões.