Museu Nogueira da Silva

18_maio_2017

Dia 18 de Maio

No âmbito do Dia Internacional dos Museus, o Museu Nogueira da Silva promove para o público pré-escolar e 1º ciclo, uma performance inspirada nos textos e no universo da escritora Maria Ondina Braga, pela atriz  Ana Cris (TIN.BRA).

Marcação obrigatória até às 17:30h de 17 maio, para sec@mns.uminho.pt ou 253601275

Roberto García | Pablo González

Este duo de guitarras nasce como ponto de encontro de duas carreiras paralelas entre os guitarristas Roberto García e Pablo González. Nascem em Madrid onde começaram os seus estudos musicais e após de vários anos de dedicação à guitarra começam esta nova etapa com real vontade de surpreender e entusiasmar a todos os públicos.

Acabam a sua formação musical realizando o mestrado no “Conservatorium of Maastricht” (Holanda) com o maestro Carlo Marchione, onde começaram a tocar nesta formação de duo no ano 2013. Fizeram a especialização de performance colaborando também em diversas agrupações de música de câmara.

Têm sido premiados em diversos concursos internacionais de música e têm realizado recitais e concertos em países como Espanha, Holanda, Bélgica, Alemanha, Sérvia e China.

Atualmente partilham a carreira com o ensino, realizando regularmente concertos e masterclases.

Programa: Leo Brouwer, Radames Gnatalli, Francis Kleyjans e Astor Piazzolla

Info útil: www.madridguitarduo.com, info@madridguitarduo.com