Museus do Montijo

18_maio_2017

A Câmara Municipal do Montijo associa-se às Comemorações do Dia Internacional dos Museus e Noite Europeia dos Museus sob o tema “Museus e Histórias Contestadas: Dizendo o indizivel nos museus”.

18 (Qui) | Dia Internacional dos Museus | Museu Municipal Casa Mora

Visitas guiadas à Exposição “Bonecas no Mundo”

Os participantes têm a oportunidade de conhecer bonecas de várias proveniências e materiais pertencentes a colecionadores e “ajuntadores” que proporcionam uma visão alegre e descomprometida da vida. Segue-se um atelier intitulado “Bonecas no quarto de vestir”

09h00-12h30 | 14h00-17h30 | marcações: 212327867 | Email: cultura@mun-montijo.pt

19 (sex) | Noite Europeia dos Museus | Museu Municipal Casa Mora

21h30 Tertúlia ” Curiosidades Museológicas”

As conversas vão andar à volta de coleções e acervos que são recolhidos de várias formas ao longo da vida.

Atividade dinamizada por Ondina Pires, Miguel Matos e Leonel de Jesus.

21 (dom) | Inauguração de Exposição | Museu Agrícola da Atalaia

16h00 “Um Olhar sobre o Museu Agrícola da Atalaia”

Exposição fotográfica resultante do Curso de Fotografia realizado no Museu Agrícola da Atalaia.

Patente até ao dia 31 de julho 2017 | Entrada Livre